LINUX, TI E MUITO MAIS!
Cadastre-se agora e receba gratuitamente o ebook do Curso Linux Ubuntu, dicas imperdíveis para ter sucesso com Linux
Insira seu email no campo ao lado para receber AGORA o Ebook!

[Manual de Privacidade] Quem pode ver suas informações no Facebook ?

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Vamos repetir: temos sempre de assumir que tudo é público. Dito isto, existem alguns elementos que são sempre públicos, e algumas que você pode deixar um pouco mais privado.

As coisas que serão sempre públicas (ou seja, você não terá controle) : Perguntas e comentários sobre as páginas de ajuda do Facebook, comentários em páginas usando os aplicativos, o fato de que você tem um evento público, o seu nome e foto do seu perfil atual, o sexo e suas redes.

As coisas que a maioria das pessoas acreditam ser privada, mas são públicos por padrão:
o aparecimento nas páginas de resultados do Google, os aplicativos usados por seus amigos de acesso aos seus dados pessoais, a permissão para sites e aplicações que você usa para acessar suas informações, a personalização por parte dos parceiros do Facebook, a oportunidade de adicionar você como amigo e enviar-lhe uma mensagem, os seus artigos, a sua biografia e sua citações favoritas, a sua cidade atual, o lugar onde você está, seus interesses, seu status de relacionamento.

Coisas que a sua Família e os amigos dos seus amigos podem ver: O que a maioria das pessoas iria limitar os seus amigos ou torná-lo ainda mais privado: álbuns de fotos, ou fotos Vídeos em que são marcadas, publicações de seus amigo no seu mural (amigo em comum), a sua religião, suas opiniões políticas, a sua educação, seu trabalho, seu aniversário

As coisas que seus amigos podem ver ou fazer: O que a maioria das pessoas gostariam de limitar a certos amigos ou torná-lo ainda mais particular: os aplicativos que você usar, e-mail, a sua mensagens instantâneas, o número de telefone, endereço, respostas postadas em sua parede, tag em fotos de você, ver a sua lista de amigos inteira, convidá-lo para eventos, convida-lo a usar os aplicativos. Tudo isso você consegue fazer no Facebook, você também pode bloquear um usuário em particular, isso significa que ele não verá mais nada sobre você.

O caso especial dos menores

Pessoas com idade inferior a 18 anos têm direito a uma proteção um pouco maior. Mesmo que eles mudem suas configurações para torná-los públicos, Facebook vai garantir que eles não aparecem em uma busca no Google, e sua informação só é visível para os amigos dos seus amigos e suas redes. Mas vai continuar públio do seu nome, foto do seu perfil, seu sexo e suas redes.

Isto significa que se um adolescente se juntou a rede da sua escola, esta informação pode ser visualizado por todos. Isto coloca um problema real em termos de segurança: significa que outras pessoas podem descobrir onde esses adolescentes estão diariamente. Eles também devem lembrar-se de verificar suas configurações de privacidade antes de atingirem a idade de 18 anos, quando essa defesa padrão do perfi expira.

“Somente Amigos”: um parâmetro universal e rápido para configurar

Já passou? Se você não quer gastar muito tempo brincando com as configurações, o “Somente Amigos” é um bom primeiro passo. Ao definir a opção, as pessoas que têm permissão para entrar na sua lista de amigos só irão ver o seu vejam perfil.

Acesse o menu Conta -> Configurações de Privacidade e clique em “Somente Amigos” no lado esquerdo da página, clique em “Aplicar estas configurações”

facebook-manual-privacidade-configurar-somente-amigos

Esta é a maneira mais fácil e mais rápida para proteger sua privacidade, é o básico no Facebook. Existem muitas outras opções de segurança e privacidade a considerar, mas esta continua sendo uma solução decente!

Mas por outro lado, você não pode sempre confiar em seus amigos, que potencialmente podem compartilhar suas informações. Tenha sempre o cuidado o que você escreve online.

Não esqueça de ver mais posts da série: Manual de privacidade no facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×
Sobre pedrodelfino

Trabalha com tecnologia da informação, usando Linux a mais de 13 anos. Autor do Ebook Curso Linux Ubuntu.

Deixe o seu comentário

*