POSTS EM DESTAQUE
Ebook grátis para aprender a criar um blog de sucesso
Skype para Android 2.1 – Agora com chamadas de vídeo
Como incorporar planilha, PDF, e outros arquivos, em  um post no seu blog WordPress

Como configurar o Anti-Spam do Yahoo no Postfix (DomainKeys+dkfilter+Postfix)

Por Pedro Delfino em 04/12/2006 Deixe um comentário

DomainKeys[1] é um software anti-Spam desenvolvimento pelo Yahoo que usa criptografia de chave público para autenticar o domínio do remetente.O dkfilter [3] é um Smtp-proxy projetado para o postfix, que verifica as mensagens via o DomainKeys[1] do Yahoo. Este serviço compreende em dois filtros separados, um filtro “outbound” para o e-mail que esta saindo via porta 587, e um filtro “inbound” para verificar assinaturas do email que esta entrando via porta 25.

O Tutorial do Howtoforge[5], é um passa-a-passo para configurar esta serviço.

Tem um pequeno erro, no tutorial, quando ele indicam a configuração do /etc/postfix/main.cf na verdade é a configuração do etc/postfix/master.cf ( não sei se já arrumaram isto), mas percebi lendo o tutorial do “jason” [2]

Estou configurando está solução em um servidor de e-mail em produção, para testar o desempenho, aguarde cenas do próximo capitulo, quem tiver uma experiência me avise.

[1] – http://antispam.yahoo.com/domainkeys
[2] – http://jason.long.name/dkfilter/
[3] – http://jason.long.name/dkfilter/dkfilter-0.11.tar.gz
[5] – http://www.howtoforge.com/postfix_dkfilter_domain_keys_implementation

pixel Como configurar o Anti Spam do Yahoo no Postfix (DomainKeys+dkfilter+Postfix)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>