Hoje dia 29 de Outubro, é o dia do lançamento do novo Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Muitas novidades estão disponíveis e novamente o Ubuntu facilita a vida do usuário final.
Então vamos listar o que todo mundo dever saber.
1 – O Ubuntu é fácil de instalar
A instalação do Ubuntu é muito fácil de ser realizada, o CD/DVD de instalação é do tipo Live, ou seja, o sistema roda direto no CD/DVD e pode ser instalado com poucos cliques, a instalação do Ubuntu em computadores que já possuem Windows não é um problema.
2 – O Ubuntu tem muita documentação em português.
O Ubuntu foi criado por uma empresa da Africa do Sul, a comunidade é muito grande, mesmo com o recém lançamento do Ubuntu 9.10 Karmic Koala praticamente todo os sistema está em bom português, assim com sua documentação, tutoriais e guias espalhados pela internet. Aqui no e-tinet eu recomendo você ver Curso de Linux com Ubuntu.
Conheça a comunidade do Ubuntu Linux no Brasil, aproveite.
3 – É possível instalar o Ubuntu em computadores com o Windows já instalado
Hoje existe muitas opções para você conseguir testar o novo Ubuntu 9.10 Karmic Koala, só quero comentar sobre a opção padrão quem vem no CD do Ubuntu o WUBI.
WUBI – O Windows Ubuntu Instalador, ganhou novas funcionalidade que tem ferramenta de “migração” que permite que uma instalação WUBI seja transferida para sua própria partição, assim ganhando mais performance.
4 – O Ubuntu é uma ótima opção para servidores
Ubuntu 9.10 Karmic Koala Server pode ser uma solução muito robusta para gerenciar servidores, e principalmente simples. Caso usa empresa queira suporte, a Canonical presta serviço de suporte para seu produto, o Ubuntu (ver: http://www.ubuntu.com/support/services ). O Karmic Koala esta entrando na computação nas nuvens também.
5 – O Ubuntu é totalmente grátis e de código fonte aberto
Parece estranho falar sobre isso, mas alguns novos usuários não sabem de toda a filosofia do Open Source, já me perguntaram muitas vezes.
“Mas não precisa pagar nada para usar esse tal de Ubuntu ? “ É isso mesmo, não precisa pagar nada, e melhor ainda, da para ganhar dinheiro com ele.
Caso voce queira baixar todos os DVDs do Ubuntu 9.10 Karmic Koala, veja como fazer Download dos DVDs completos.
É isso, boa sorte para quem esta começando nesse mundo livre.






PARCERIA DE LINK COM NOSSO BLOG?
DEIXE A RESPOSTA NO MESMO…
http://pontuaki.com.br
Grande abraço!
[Responder]
O Ubuntu é produzido e suportado por uma empresa europeia, com sede na ilha de Man, na costa bretã. A palavra nem é sul-africana, onde se fala o africâner; é comum às línguas xhosa e zulu. O significado de Ubuntu é, hoje, o cerne do Renascimento Africano.
[Responder]