Deseja Abrir Uma Empresa De Tecnologia? Confira 4 Dicas Para Colocar Em Prática Hoje Mesmo

Abrir uma empresa de tecnologia é algo que muitas pessoas pretendem fazer. Afinal de contas, esse é um mercado que se mantém aquecido mesmo em momentos de crise e pode trazer lucros milionários para quem sabe por onde começar.

Os profissionais que trabalham com Linux, por exemplo, conseguem manter uma lucratividade alta, já que esse é um dos principais sistemas para aplicações complexas voltadas para o mercado corporativo. Mas ainda que essa seja uma área com muitas oportunidades, é importante evitar riscos e garantir que erros não levem ao fim do negócio.

deseja abrir uma empresa de tecnologia confira 4 segredos

Como muitas empresas morrem rapidamente, preparamos uma lista de estratégias que você pode utilizadas para garantir o sucesso do seu novo negócio. Veja, abaixo, quatro passos para abrir uma empresa de tecnologia de sucesso!

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

1. Tenha bons profissionais

O time de profissionais de uma empresa de tecnologia é um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso. Quando o negócio tem uma equipe preparada, ele consegue estruturar bons serviços, evitar riscos, garantir que o fluxo de trabalho seja mais integrado e eficaz. Além disso, falhas serão menos frequentes e o negócio conseguirá inovar mais.

Portanto, você deve sempre escolher profissionais bem preparados. Eles devem saber lidar com as principais soluções de código aberto do mercado, conhecer novas tecnologias e serem capazes de executar rotinas de modo integrado.

Logo, ao criar times, foque em como as habilidades dos candidatos a suas vagas podem contribuir para que a empresa consiga atingir os seus objetivos de médio e longo prazo. Pergunte-se como os conhecimentos daquela pessoa podem tornar a empresa mais competitiva.

Leia também ...   Carreira de programação - Por que começar no ambiente Linux?

Também procure os especialistas corretos. Não adianta buscar um especialista de segurança digital se o maior gargalo operacional da companhia está em sua infraestrutura de rede.

Não deixe de garantir que os conhecimentos desses profissionais sejam sempre atualizados. Incentive a participação dos seus profissionais em conferências, cursos e processos de certificação em TI.

Também faça treinamentos constantemente. Esse processo garante que todos os times estejam alinhados com a filosofia do negócio. Além disso, a incorporação de novas rotinas no dia a dia de cada área, assim como a divulgação de mudanças, será mais segura e precisa.

Todo profissional que trabalha em uma empresa que o incentiva a ter um currículo mais robusto se engaja mais na sua jornada de trabalho. Em outras palavras, um time motivado amplia drasticamente as chances da empresa atingir os seus objetivos a médio e longo prazo.

2. Identifique os usuários

O conhecimento do público-alvo do empreendimento é importante, pois permite que, antes mesmo de abrir uma empresa de tecnologia, que você já saiba quais serão as estratégias mais inteligentes para conquistar uma grande fatia do mercado. Faça uma análise de mercado completa, conhecendo as necessidades dos seus clientes em potencial, as suas dificuldades e o seu perfil de negócios.

Um bom conhecimento sobre o público que a empresa pretende atingir impactará positivamente em vários fatores. Estratégias de marketing, por exemplo, serão melhor direcionadas, uma vez que elas utilizarão uma linguagem visual mais alinhada com o seu alvo.

Já os serviços poderão ser mais aproveitados pelos clientes. Como você saberá todas as necessidades dos seus consumidores, o negócio poderá planejar um pacote de produtos mais inteligente e com o direcionamento correto.

Dessa forma, os serviços do empreendimento serão atraentes para o público certo. Isso ampliará as chances da companhia converter clientes em potencial e, ao mesmo tempo, a qualidade do serviço prestado. Dessa forma, não só a empresa realizará mais negócios, mas também terá uma carteira de consumidores fidelizada.

Leia também ...   Divulgar Serviços Autônomos: 6 Maneiras Que Todo Profissional De TI Deve Utilizar

3. Invista em gestão na hora de abrir uma Empresa de tecnologia

A gestão é um dos pontos-chave para garantir o sucesso do negócio nos seus primeiros anos. Quando a sua empresa adota as metodologias de gestão corretas, é possível evitar riscos operacionais e diminuir o nível de desperdício: a empresa manterá uma cadeia operacional melhor estruturada e capaz de aproveitar os recursos disponíveis, sem colocar a qualidade dos seus serviços em perigo.

O fluxo de trabalho também será mais integrado e focado nas demandas de clientes e parceiros comercias. Todos os profissionais terão mecanismos para descobrirem, juntos, a melhor forma de solucionar as demandas externas com alto nível de inovação.

Em outras palavras, o aumento de competitividade passa pela melhoria das rotinas de gestão do negócio.

Portanto, quando for abrir uma empresa de tecnologia, foque em conhecer as principais metodologias de gestão corporativa do mercado. Faça uma análise completa de qual está mais alinhada com o perfil da sua companhia e os seus objetivos de mercado. Assim, você poderá orientar, com mais precisão, as suas escolhas e investimentos a médio e longo prazo.

4. Adote a publicidade direcionada

Os últimos anos foram marcados pela maior popularidade dos sistemas baseados no Linux. Isso trouxe muitos empreendedores para a área. Se esse é o seu caso, você deverá se preparar para uma concorrência acirrada.

Um meio de colocar a sua companhia no centro das atenções do seu público-alvo é adotando a publicidade direcionada. Tanto nas principais redes sociais do mercado, como em páginas de busca, esse mecanismo facilita o direcionamento das peças de publicidade da empresa. Assim, o seu negócio ganhará popularidade rapidamente, atraindo mais consumidores e chances de realizar vendas.

Leia também ...   Software livre - Por que se tornar um especialista?

Utilizando um conjunto de palavras-chave e definindo um perfil bem qualificado, a companhia pode atingir diretamente o seu consumidor. Isso trará duas consequências principais para o empreendimento: a primeira, é a diminuição de gastos, uma vez que o marketing será mais preciso; já a segunda é a maior taxa de conversão, já que a publicidade do negócio sempre estará voltada para pessoas com maior propensão a fecharem negócio.

Abrir uma empresa de tecnologia pode ser um desafio. Porém esse é um mercado que cresce mesmo em momentos de crise, uma vez que as soluções digitais são integradas continuamente ao ambiente corporativo. Logo, quem se prepara e fornece serviços voltados para o seu setor de atuação tem lucros garantidos.

Gostou deste post e quer saber mais sobre Linux e gestão de empresas? Então assine agora a nossa newsletter e conheça as nossas dicas e os futuros posts do blog!

Sobre pedrodelfino

Trabalha a mais de 14 anos com administração de sistemas LINUX, dedicado em ensinar novos profissionais a atuar com servidores. Saiba mais aqui. "Caso queira participar de uma aula online comigo utilize o formulário Acima"